Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (95 votos)




Partilhe esta Página



 

 

 

 

 


Ensinamento Biblico
Ensinamento Biblico

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos." (Provérbios 3:5-8)

Confiar!  Confiar é colocar a Vida nas mãos de DEUS, na certeza de que só assim se alcança a plenitude.  É aceitar com humildade a condição de criatura diante do Criador.

Inúmeras vezes o Senhor nos pede confiança.  É porque conhece as fraquezas dos homens que gostam de “estribar-se em seus próprios entendimentos”!

Para o homem moderno fica difícil não confiar em sua própria inteligência e capacidade.

O fantástico progresso dos últimos séculos nos dá uma sensação de superioridade, uma sensação de total independência.

Conseqüentemente queremos ser donos de nosso destino, perseguir os próprios objetivos, auto realizar-nos!  É isso o que nos importa!

E assim, cheios de nós mesmos, não deixamos espaço para os propósitos de DEUS.

Se entramos numa fábrica, vemos centenas de operários trabalhando nos mais diversos setores.  Uns modelam peças, outros dão o polimento, um terceiro grupo aperta parafusos, um quarto faz os testes.  Enfim, cada pessoa faz uma diferença, mas dentro de um rigoroso planejamento global.

Nenhuma delas age por sua própria conta e risco.  Isto seria o caos total.

Muito maior ainda é o caos criado por nós, cristãos, quando agimos por conta de nossa própria inteligência, deixando muitas vezes de confiar no nosso Grande Chefe.

Perdemos de vista os grandes objetivos que DEUS colocou para seus filhos amados, perseguindo outros, direcionados para os nossos próprios e mesquinhos interesses.

Assim peregrinamos pelos caminhos tortuosos do egocentrismo, do imediatismo, longe do Senhor.

E o resultado está aí:  “entronados" em nossa inteligência, construímos uma sociedade marcada por injustiças, desconfianças, ódios, sofrimentos, desamor,  etc, etc....

"Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis." Romanos 11:29

Colaboração de Um Amigo de Deus J.C.Madeira

 
Editar conteúdo

 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros"João 13:35


Na sala das caldeiras, é impossível olhar-se para dentro de uma delas para verificar a quantidade de água que contém. Mas há, ao lado, um minúsculo tubo de vidro que serve como medida. A quantidade mostrada no tubo é a mesma  que  existe na grande caldeira.

Quando o tubo mostra água pela metade, a caldeira tem água pela metade; se o tubo  está  vazio  assim também está a caldeira.Como você sabe que ama a Deus? Você crê que o ama mas deseja ter certeza de que o seu amor é real. Olhe para a medida. Seu amor para com seu  irmão é a medida do seu amor para com Deus.O amor tem sido um sentimento cada vez mais escasso no mundo atual.

A indiferença e o egoísmo tem tornado a  vida  humana cada vez mais fria em relação ao próximo.

Atitudes de intolerância, gestos mesquinhos e falta de sensibilidade têm marcado o relacionamento humano que anda cada vez mais longe da vontade do Pai celestial. Jesus nos deixou um ensinamento precioso:
 "Devemos  amar  a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos."E porque não o temos cumprido?
 Por que o amor não  tem  sido uma clara evidência de nossa vida cristã?
 
Muitos de nós, cristãos, temos negligenciado a vida espiritual não cumprindo o mandamento de amor que Deus nos demonstrou através do sacrifício de Seu Filho Jesus  Cristo.
 Se não amamos ao nosso próximo,  como  poderemos  dizer  que amamos a Deus?
 
Que nós possamos manter a caldeira de nosso  amor  no  ponto máximo, para que nossa vida seja exemplo mesmo em um mundo frívolo e obscuro.
 
Que a nossa medida nunca chegue a um nível baixo a ponto de comprometer a nossa condição de verdadeiros filhos de Deus. O que tem marcado o tubo de medida do seu amor? Colaboração de um Amigo de Deus Daniel Alfa
 "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus..." (2 Coríntios 5.1) O apóstolo Paulo dizia: Sou mortal, mas viverei para sempre. Este corpo físico é apenas uma tenda. Porém, há um templo permanente. Nesse corpo há vida mortal. No outro transformado, há imortalidade. Hoje eu levo a minha tenda (alma levando o corpo), mas há uma tenda permanente (o corpo glorioso quando da ressurreição). Esta casa (corpo) é desajeitada, contém pontos fracos, mas a permanente está à minha espera: ela tem estabilidade, poder e beleza nos céus. Essa foi revelação de Paulo recebida diretamente do Senhor Jesus e nos transmitida para que creiamos que brevemente vamos deixar este corpo para habitar com o Senhor Jesus nos céus.

Eliseu Kessler

 

“... Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Jesus estava dizendo para os discípulos que a alegria de terem expulsado demônios pela autoridade que lhes tinha dado anteriormente, após a chamada dos setenta discípulos escolhidos para irem às cidades, não poderia ser maior do que a alegria de terem seus nomes escritos no Livro da Vida, nos céus. Nosso ser desfruta de muitas alegrias, quer no campo material, espiritual ou profissional. Algumas destas alegrias são mais fortes em nossa vida, a ponto de concentrarmo-nos nelas tão somente. Não importa se o registro será feito com esse nosso nome, que muitas vezes não gostamos, ou se será com aquele novo nome que Jesus falou em Apocalipse 2.17: ... "Dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." Mas o receber este nome implica em também se alegrar no fato de sermos participantes das aflições de Cristo, como disse Pedro (1Pe 4.13) para que também na revelação (manifestação) da sua glória, nos regozijemos e alegremos. Considere que seu nome está nas cogitações de Deus. Seu nome é um nome importante.
Deus lhe abençoe!
Fonte:minuto de sabedoria

 

Nunca mais direi "não posso".
Porque "tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4:13
Nunca mais direi "não tenho".
Porque "o meu Deus segundo a sua riqueza em glória há de suprirem Cristo Jesus cada uma de minhas necessidades". Filipenses 4:19
Nunca mais direi "tenho medo".
Porque "Deus não nos tem dado espírito de covardia mas de poder de amor e de moderação". II Timóteo 1:7
Nunca mais direi "tenho dúvidas minha fé está fraca".
Porque "eu tenho a medida de fé que Deus repartiu a cada um". Romanos 12:3
Nunca mais direi "sou fraco".
Porque "o Senhor é a fortaleza de minha vida" e porque "o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo". Salmo 27:1 e Daniel 11:32
Nunca mais direi "satanás tem poder sobre minha vida".
Porque "maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo". João 4:4
Nunca mais direi "estou derrotado".
Porque Deus"em Cristo sempre me conduz em triunfo". II Coríntios 2:14
Nunca mais direi "não ajo com sabedoria".
Porque "Cristo Jesus (...) se formou da parte de Deus (minha) sabedoria". I Coríntios 1:30
Nunca mais direi "sou doente".
Porque "pelas suas pisaduras fui sarado" e porque "Ele mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou as minhas doenças". Isaías 53:5 e Mateus 8:17
Nunca mais direi "estou preocupado e frustrado".
Porque estou "lançando sobre ele toda a minha ansiedade porque ele tem cuidado de mim". I Pedro 5:7
Nunca mais direi "estou aprisionado".
Porque..."onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade". II Coríntios 3:17
Nunca mais direi "fui julgado e condenado".
Porque "já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Romanos 8:1
Meu corpo é o templo do Espírito Santo...
Porque eu estou em Cristo!!!

Colaboração de Um Amigo de Deus Vilson

...Compeliu Jesus os discípulos a embarcar...entretanto, o barco já estava longe, muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário... (Mateus 14. 22a)

A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil - uma tempestade - vivido pelos discípulos do Senhor, homens do mar, enquanto Ele se ausentara para orar, e eles se encontravam remando em águas conhecidas...
Provavelmente esta seja a nossa realidade nesse momento. E mesmo tentando seguir Jesus, nos encontramos em meio a uma insustentável tempestade, diante de um dilema: parar ou continuar remando, obedecendo... "Ah, finalmente, Senhor, quando isso vai terminar, aonde este barco vai nos levar?". É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus Quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado. Mas, quando acontece o contrário... é muito difícil aceitar com mansidão.
A verdade é que quem faz o que é certo também sofre. E quando a tempestade chega e alcança o mar da nossa vida, muitas vezes buscamos o Senhor Jesus, mas só encontramos escuridão... O que quer nos ensinar Jesus quando demora tanto a responder? "As lágrimas podem durar a noite inteira, mas a alegria vem na aurora" (Salmos 30.5). Literalmente, foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto. Ah, o Senhor nunca se atrasa; Seu livramento chega, muitas vezes no limite, mas chega!
O que fazer enquanto a tempestade não passa? Remar, obedecer!
É desafiador demais. Mas precisamos entender que mesmo quando não O ouvimos, Ele está falando. Entender que os nossos desastres e tempestades não pegam o nosso Mestre de surpresa, e que todos os nossos dias já estão escritos... É nisso que reside a nossa esperança: saber que o Deus da história também é o Deus da tempestade... Aquele que faz a pior tempestade não durar para sempre...
Rev. Ricardo Cesar Vasconcelos

 

Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (...) (I João 1. 8 a 10)

A queda provocada pelo pecado e a conseqüente separação entre o homem e Deus é uma realidade para todos os homens. Como a própria Palavra de Deus afirma: NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER; por essa razão, somos todos dependentes do seu imensurável Amor. Quando julgamo-nos melhores que nossos semelhantes, quando julgamos os erros e julgamos os nossos semelhantes, incorremos na grave falha de não repararmos nos nossos próprios erros. Por melhor e mais correto que um homem possa parecer, só pelo simples fato de ser homem, isso por si só já basta para que se considere um poço de erros e falhas. Não enganamos a nós mesmos. Que a Verdade habite em nós e nos faça reconhecer a nossa condição originalmente pecaminosa. Quando confessamos a Deus os nossos pecados, estamos tomando uma atitude de real arrependimento e de reconhecimento do erro. Dizem as Escrituras que, quando assumimos essa posição, O Senhor então nos perdoa os pecados e nos purifica de toda injustiça.
Aldo Ferreti
 

Tudo tem o  seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO DE DEUS
Quando o versículo fala que tudo tem seu tempo determinado, entendo que algumas considerações cotidianas sobre o tempo devem ser jogadas por terra. Senão, vejamos:
- "Vamos dar tempo ao tempo" - esta frase é um certificado de incapacidade dado por muitos diante de um problema que aparentemente não tem solução imediata. Curiosamente hoje escutei uma frase interessante e gostaria de repassar para você: "Um objetivo sem um prazo, não é um objetivo, e sim um sonho". Devemos planejar soluções e prazos para nossas atividades e até para solução de problemas. Isso envolve criatividade, fé, raciocínio, e até "tempo", mas vale a pena um planejamento.
- "O tempo é o senhor da razão" - Será? Será que devemos deixar "o destino" cuidar de nossas vidas e desafios, e covardemente tirar conclusões baseadas no acaso? A sabedoria consiste em uso de métodos e soluções, e não em conclusões tendenciosas sobre casos passados.
- "Não tenho tempo" - Quem diz isso é porque não reconhece que as 24 horas criadas por Deus sejam suficiente. Eu creio que Deus, o grande engenheiro, não deixaria faltar um segundo sequer na nossa vida, por isso, quando dizemos que não temos tempo, na verdade estamos escondendo uma verdade absoluta: Sempre temos tempo, pois tempo é uma questão de prioridades". Quando por exemplo dizemos que não temos tempo pra orar, e priorizamos outras atividades, a responsabilidade da escolha é totalmente nossa, e não do "tempo". Muitos justificam seu pouco envolvimento com a vontade de Deus relacionando a falta de tempo. "Não tenho tempo de orar, ir à igreja, ler a bíblia, evangelizar, etc.

Ricardo Martins Ribeiro

Então  jesus , depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (S. João 19:30)

O que Jesus queria dizer com essa frase "está consumado"?
Podemos afirmar que significa: está cumprido! Cumpri o propósito do meu Pai, cumpri as Escrituras, dei aos homens o poder de serem livres da condenação, dei-lhes a graça, pelo meu sangue, para que não precisem derramar o seu, fiz-me sacrifício para que não sacrifiquem mais, não há mais levitas, sou o Sumo-sacerdote para que cada um de vocês seja meu sacerdote, não há mais cordeiro da expiação, pois Eu sou o Cordeiro, nem há mais véu da separação, porque sou a Reconciliação, não há mais Templo, nem lei, porque a lei está estará escrita em seus corações que serão o nosso Templo, meu e de meu Pai. Agora verdadeiramente sois livres, não deixem mais que alguém vos faça escravo de novo, pois eu os libertei, nada façais por obrigação ou constrangimento, mas por amor. Faço com vocês um novo pacto, um novo testamento, a lei foi extinta pela graça, vocês não são mais devedores de Deus, porque eu paguei o preço. Está tudo em mim consumado!
Luciana Viana

 

Navegando vagarosamente muitos dias e tendo chegado com dificuldade defronte de Cnido, não nos sendo permitido prosseguir, por causa do vento contrário, navegamos sob a proteção de Creta, na altura de Salmona. (Atos, 27.7)

Há momentos da nossa vida em que os ventos parecem ser contrários. Nada dá certo! Nada funciona! Tentamos, tentamos, mas não vamos a lugar nenhum porque os ventos nos são contrários.
Esse texto nos dá algumas dicas preciosas para enfrentarmos esses momentos de crise. Devemos reavaliar as nossas prioridades. A crise tem esse efeito didático em nossas vidas; ela nos leva a reavaliar as nossas prioridades. Devemos nos agarrar às promessas iniciais de Deus. O navio estava sendo açoitado de um lado para o outro, todo mundo desesperado, mas havia alguém sereno dentro do barco. Quem era? Paulo. Porque ele tinha uma promessa inicial de Deus, dita pelo anjo que aparecera para ele na noite anterior; ele, apesar de todas as dificuldades, iria chegar a Roma para testemunhar de Cristo perante o César. Os ventos eram impiedosos, o navio estava se partindo, mas Paulo estava sereno porque sabia que Deus jamais deixou de cumprir as Suas promessas.
Portanto, quando o barco de nossas vidas não estiver indo a lugar nenhum por causa dos ventos contrários, agarremo-nos às promessas de Deus, porquanto são infalíveis. Devemos lembrar que Deus não promete sermos poupados "de" sofrer, mas nos promete sermos poupados "no" sofrer. Um anjo do Senhor aparece para Paulo, consola-o e anima-o. Porém, não o saca da tempestade. Dá ânimo, mas não lhe poupa do sofrer. E aqui está o nosso privilégio em sermos crentes. Deus não nos poupa "de" sofrer. Deus nos poupa "no" sofrer. Não nos dá pernas ágeis para correr, nos dá ombros largos para suportar o peso da cruz. Quando o barquinho das nossas vidas estiver sendo açoitado pelos ventos que nos são contrários, devemos sempre nos lembrar dessas verdades que nos dão a certeza de que nossas vidas estão seguras nas mãos do nosso Deus e que toda crise obedece a um propósito determinado dentro de Seu plano eterno.
Simone Brasil
 

 

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade." Salmor 84:10

Onde está DEUS?

O povo do Antigo Testamento tinha uma resposta muito precisa a esta pergunta: DEUS está no templo, em Jerusalém.

Por isso, peregrinar para Jerusalém, e passar um dia nos pátios do Templo, era um grande acontecimento para o fiel israelita.

Este dia valia mais do que mil, passados em qualquer outro lugar.

Mas será que DEUS tem um endereço fixo? O Templo em Jerusalém não existe mais!

Onde estaria DEUS hoje? Na sinagoga judaica, ou na Igreja?

Em qual delas? Na Igreja Católica, Luterana, ou na Pentecostal? Em todas elas? Ou será que DEUS está na Natureza?

"DEUS está nas folhas verdes", assim começa uma canção que, em seguida, enumera diversos lugares onde DEUS está: na fresca brisa, na alvorada, no mar, no vento forte. Para enfim terminar: "DEUS em tudo está".

DEUS está em toda parte. Esta resposta está certa, mas é muito vaga para quem deseja encontrar a DEUS.

O que dizer a alguém que está buscando o DEUS vivo?

É necessário dizer-lhe que DEUS se deixa encontrar em determinado lugar.

Este lugar pode ser ali onde estamos conversando.

DEUS está na Igreja, sim, junto à família de DEUS, reunida em culto.

Mas você também o encontra no lugar de convívio, ou de trabalho, onde a graça e o amor de  jesus são anunciados e vividos, ou onde se manifesta algum fruto do Espírito Santo.

No entanto, DEUS tem um endereço fixo, onde ELE sempre pode ser encontrado.

Porque DEUS deseja revelar-se.

Ele se revelou em JESUS CRISTO, em determinado lugar de nosso planeta.

Ele também quer revelar-Se hoje, de forma muito concreta.

E isso acontece sempre que é anunciado o Evangelho de CRISTO.

Sempre que um coração declara amor ao seu próximo.

Sempre que um coração sofrido, declara Amor incondicional ao único e verdadeiro DEUS.

Aí DEUS está. Sem dúvida alguma.

Porque DEUS está a procura de um coração sem mancha e sem mácula.

Um coração temente a ELE.

Colaboração de Um Amigo de Deus J.C. Madeira

 

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo" I Corintios 6:19, 20.

Quem nunca quiz trocar algo em sua casa, depois de um dia de trabalho exausto chegar em casa e relaxar, é o sonho de todas as pessoas.

Passar pela porta e ouvir um boa noite, olhar em volta e ver tudo do jeito que você sempre quis o armário com os detalhes da geladeira que por sua vez combina com fogão que é de inox igual ao microndas.

Depois passar pela sala e ver a televisão de 42 polegadas a frente do jogo de  sofa de seus sonhos o rack desenvolvido especialmente para sua televisão que ja é equipada com blueray.

Nossa parece que descrevi o seu sonho de consumo isso sem falar no quarto uma bela cama feita sobre medida 3,00 x 2,50 todo conforto que por sua vez custa caro.

Quando ouvimos a palavra CUSTO então voltamos a realidade talvez seja distante ou mais perto não sei mas todos sonhamos.

Quando falamos de conforto em nosso lar LEMBRO-ME então que nosso corpo também é um lar é um TEMPLO e quem o tem por direito é o ESPIRITO SANTO.

Ele também e precisa do conforto que desejamos, ele deseja também que sua vida seja confortável a Ele.

Agora pare e pense!

Como esta a mobilha do seu coração?

Quando o Espírito Santo busca conforto em você como Ele se sente estando em sua vida?

Dificil não!!!

Descobri então que a mobilha do meu coração estava empoeirada, e algumas cobertas com lençol branco, meus sentimentos se confundia e com isso tornava meu templo desconfortável a Deus

A momentos em nossa vida assim como temos vontade de renovar nossos móveis para nos sentir confortáveis, precisamos renovar nossos sentimentos para Deus se sentir confortável em nós.

Tirar tudo que é velho e que nos causa dor, angustia, insônia, tristeza, armagura, solidão e jogar pela janela, organizar nosso coração com novas mobilhas alegria, paz, amor, sinceridade, bondade, perdão, compaixão e gratidão.

E assim nossa vida estará mais uma vez pronta para receber e com muito conforto o Espírito Santo de Deus que vem nos esquadrinhar todos os dias de nossa breve passagem aqui na terra.

Pense nisso e tenha um bom dia!

Desconheço o Autor

 

"Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. (Jonas 1:17)"

JONAS E A BALEIA

"Certamente você não acredita nessa estória impossível, narrada na Bíblia, de que Jonas foi engolido por uma baleia, não é vovó?", perguntou um jovem incrédulo a uma bondosa senhora, conhecida em toda a vizinhança pela atenção e cuidados com que a todo s socorria. "Oh, é claro que eu acredito nisto! E se Deus dissesse que Jonas engoliu a baleia, eu acreditaria também, porque eu sei que meu Pai não mente, e nada é impossível para Ele". O jovem foi embora em silêncio.

Em que se alicerça a nossa fé? Nas coisas que podemos ver ou comprovar, como disse certa vez o apóstolo Tomé? E como poderemos ver os milagres que Deus quer realizar em nossa vida?

Perdemos tempo e até a bênção do Senhor exatamente porque limitamos a ação de Deus. Dizemos que temos fé, e até o ditado "se Deus quiser", mas no fundo de nosso coração duvidamos que aquilo aconteça. E com certeza, não acontecerá!

Quando descansamos na confiança de que tudo é possível para Deus e agimos como se o que esperamos já tivesse acontecido, mesmo antes de acontecer, então, não apenas glorificaremos ao Senhor, como teremos honrado a nossa fé e, a paz interior em todo esse processo.

E nós, como aplicamos a nossa fé? No limite daquilo que julgamo s possível ou crendo, firmemente, que Deus é poderoso para fazer o que quiser, na hora e da forma que achar melhor?
Paulo Barbosa, Pr.

 

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias 29:11)"

Ultimamente, parece que uma atmosfera pessimista tem contaminado os corações das pessoas no mundo inteiro. Andamos de um lado para outro como que em busca de alguma razão para tantos acontecimentos, em busca de alguma saída ou de algum sentimento que preencha o vazio do coração.

Não são poucas as vezes que nos encontramos encurralados, sem saber qual passo dar, qual a decisão correta; vêm as dúvidas e incertezas. A esperança nos é arrebatada dos corações e a incredulidade passa a ser aceita como fato normal. Mas, o nosso Deus, quem cuida de nós, nos dá a fé e esperança para continuarmos uma vida que realmente faz sentido. Querido irmão, lembre-se que Deus tem planos para a sua vida, que não perdeu o controle.

O Senhor tem se lembrado de ti e tem projetos para a sua vida. Os pensamentos de Deus são excelentes, são perfeitos, são eternos. Deixe que o Espírito Santo acenda em você a chama da fé, e que os obstáculos da sua vida sejam apenas exercício para a sua musculatura espiritual. Jesus te ama e o seu amor é perfeito!!

Simone Brasil

 

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)"

A Importância da Luz

Muita gente já visitou o Memorial Lincoln nos Estados Unidos. Milhões de pessoas já estiveram diante daquela estrutura de mármore branco, admirando a irresistível estátua de Lincoln, obra do escultor Daniel French. Quando a estátua foi mostrada pela primeira vez, em 1922, verificou-se que as características faciais de Lincoln estavam grosseiramente distorcidas por uma iluminação defeituosa. Mais tarde as correções foram feitas, e os visitantes puderam contemplar aquele rosto como ele verdadeiramente é.

A iluminação tem grande importância quando se deseja ver as coisas com clareza. Muitas vezes encaramos a vida apenas sob a luz da competição e do conflito. Mas essa luz pode distorcer as imagens e acabaremos não tendo uma idéia perfeita do que a vida é. Podemos nos enganar também ao considerarmos as pessoas sob a luz do que elas fizeram para nós. Se as olharmos apenas sob esse prisma, poderemos não saber realmente quem elas são.

Caricaturas grotescas podem ser mostradas quando luzes distorcidas forem usadas. Essas luzes poderão ser coloridas de acordo com o que escolhermos ver nas pessoas.

A vida que vivemos e as pessoas com quem lidamos, só serão verdadeiramente conhecidas se buscarmos vê-las de acordo com as Escrituras e sob a iluminação do Espírito de Deus.

Deixe Deus iluminar cada um de seus passos e você não se enganará!

Paulo Barbosa, Pr.

 

"O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29.11)"

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra. Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti; porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste. (João 17. 6 e 7)

Duas coisas essenciais à vida são prometidas por Deus ao seu povo: Força - Para suportar as dificuldades e vencer. Paz - Para coroar o servo de tranqüilidade, mesmo em meio às desesperanças do tempo presente. Não é difícil constatarmos que, com a força necessária e Paz, o homem vive tranqüilo e vitorioso mesmo em meio a um mundo perdido e condenado. Esta promessa está voltada para o povo do Senhor. E quem seria o povo do Senhor? O próprio Senhor Jesus nos revela em João 17. 6 e 7, que POVO DE DEUS são todos aqueles que, por intermédio de Jesus, guardam a palavra de Deus obedecendo-a. E que reconhecem a Autoridade e Domínio do Rei Jesus. Reconhecer essa Autoridade não consiste somente em declarar com os lábios, mas sim viver o que ensinam as Escrituras.

Aldo Ferreti


"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi. (Isaías 55:3)"

UM PACTO PERPÉTUO

Um artista solicitou permissão para pintar um retrato da rainha. A permissão foi dada e o benefício era grande, pois, garantiria a fortuna do pintor. Foi estabelecido o local e o tempo que o artista teria para realizar o seu trabalho. Na hora marcada a rainha estava lá, mas o artista não apareceu. Ele não estava pronto ainda. Quando chegou ao local, recebeu o comunicado de que Sua Majestade havia partido e que não mais voltaria.

Deus, o nosso Eterno Rei, também marcou um encontro com o homem. Este pacto de amor está registrado na Escritura Sagrada onde encontramos tanto o tempo como o propósito. O encontro é para a salvação; a salvação é em Cristo; e o tempo é agora.

Quando nos distraímos com o mundo presente ou quando julgamos que não estamos preparados para um encontro com o Senhor, acabamos perdendo o melhor de nossas vidas e jogando por terra toda a felicidade que poderíamos desfrutar em cada um de nossos dias. Achamos que ainda é cedo, que temos muito a fazer ainda e que, talvez, mais tarde, poderemos ir ao encontro de Deus.

Mesmo quando mostramos indiferença e viramos as costas para o nosso Pai Celestial, Ele se mantém fiel e verdadeiro. Ele jamais falta ao encontro prometido e sempre está de braços abertos à nossa espera. Mas haverá um dia em que a "sala de reunião" será fechada e os que estiverem do lado de fora não mais poderão entrar.

Você vai comparecer na hora marcada ou vai se atrasar?

 

Paulo Barbosa, Pr.

"(...) o anseio satisfeito é árvore de vida. (Provérbios 11.30)"

USE AS CHANCES DE CRESCER

Talvez você seja empregado de uma empresa modelar, de iniciativas firmadas num planejamento estratégico feito por gente capaz e com muita vontade de vencer. Mas não é impossível que trabalhe numa organização mambembe , que ninguém pode garantir que virará o mês de portas abertas.

Pode trabalhar para ela há vários anos, estar em fase de experiência ou haver sido admitido em caráter temporário.

Em qualquer hipótese, a melhor coisa que o seu emprego pode lhe dar é aprendizagem; possibilidade de, a cada atendimento, se mostrar mais criativo, atento e sensível às aspirações do consumidor, de tal modo que os clientes por você acolhidos deixem a loja cada vez mais satisfeita.

Que ganha você com isso, estando com o contrato para terminar? Que vantagem leva se a emprega naufraga e, em pouco tempo, não dará emprego a ninguém, seja ele muito bom ou muito ruim no que faz?

Há dois tipos de pessoas em toda organização. Umas detestam clientes; buscam bani-los de sua presença tão rápido quanto possível. Outras encaram cada atendimento como um desafio para incutir satisfação no consumidor. Se aquelas ficam sem trabalho, encontram dificuldades imensas para se recolocar. A fama de aniquiladoras de vendas as precede. Onde quer que se candidatem a posto, alguém se lembra ou ouviu falar de seus "dons".

O inverso ocorre com o construtor de relacionamentos, de notória competência em concretizar as expectativas do cliente. Este, sempre consegue oportunidade. Sua atuação gera retorno, atrai consumidores e faz a empresa prosperar.

Geraldo Bonadio

"Porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses. Porém quem teria força para Lhe edificar uma casa visto que os céus e até os céus dos céus O não podem conter? (II Crônicas 2: 5 e 6)"

Uma criança perguntará: "Quantos olhos têm Deus?" Quantos? Ele vê os mais profundos segredos do coração humano e Seu olhar abrange o universo. Mas a criança insiste: "Tem Deus ouvidos?" E a resposta é: "Ele ouve o mais débil grito do mais terno de Seus filhos"."Quantas mãos tem Deus?" Isto sabemos: Ele contém o mundo inteiro na palma de Sua mão". Ele pode ordenar ao vento que se aquiete e acalmar o irado mar. Pode deter o próprio Sol em seu curso.

É esse Deus a quem servis? C. B. Lewis escreveu um belo livro intitulado: Vosso Deus É Demasiado Pequeno. Quão verdadeiro é isto! Mesmo o mais fiel e mais crente dentre nós tem um conceito mesquinho e diminuto de Deus. Do contrário, por que ficamos ansiosos? Por que nos impacientamos? Por que desconfiamos e duvidamos sem cessar? Caso nosso Deus fosse bastante grande nunca haveríamos de nos inquietar mais porque então estaríamos convencidos de Seu ilimitado poder, graça e amor.

Fazemos por vezes de Deus um ser fraco, sentimental, pronto a enxugar-nos os olhos quando nos sentimos bastante tristes por nossos pecados; outras ocasiões, fazemo-Lo um tirano com uma série de leis numa mão e a condenação na outra. Essas visões, porém, são conceitos de um Deus demasiado pequeno, e são falsas em si mesmas.

Deus nem é tirânico nem é sentimental, nem transigente. É santo, puro e perdoador para com os pecadores. A todo e qualquer ser humano Ele estende a salvação - não por ser fraco, mas porque é forte e porque, em amor, estava disposto a pagar o preço exigido por nossa salvação. Custou-Lhe a vida e, todavia, Ele vive continuamente. Posso dizer-vos tudo isto, e ainda não pintei a Deus como o grande Deus que Ele é.

Do Livro Luz da Lâmpada Divina

 

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5:8)"

Um Grande Amor

Um pregador contou como um de seus filhos falou para o mais jovem: "você tem que ser bom ou o papai não amará você." Ele chamou o menino e bastante sério, mas com ternura, disse-lhe: "Isto não é verdade, meu filho." "Mas você não nos amará se nós não formos bons, amará?" perguntou o garoto. "Sim, eu amarei vocês sempre; quando vocês forem bons, eu amarei vocês com um amor que me deixará contente; quando vocês não forem bons, eu amarei vocês com um amor que me deixará machucado."

Foi exatamente o que aconteceu conosco em relação ao amor de Deus. Ele não tinha obrigação de nos amar porque éramos bons ou maus, mas Ele nos amou pelo que Ele é - Amor - e foi por isso que Ele veio. Sua vinda não foi forçada e nem a merecíamos.

Qual seria a nossa situação se o amor de Deus dependesse exclusivamente de nossa bondade? O que estaríamos experimentando em nosso viver diário? Como reagiríamos aos infortúnios com que somos contemplados a todo o momento sem a mão estendida do Senhor e sem a certeza de que Ele caminha ao nosso lado?

Quando, como filhos obedientes, agimos de maneira a glorificar o nome do Senhor, alegramos o Seu coração e podemos contar com Sua intervenção e direção em todos os

passos que pretendemos dar em busca de nossas realizações e felicidade. Quando negligenciamos o nosso relacionamento com Deus e nosso testemunho envergonha e entristece o Seu coração, muitas vezes, por amor, Ele permite que enfrentemos situações difíceis e aflitivas, para que possamos reconhecer os erros e retornar ao caminho que conduz à alegria e à vida abundante e eterna.

Deus ama você - não O entristeça, deixe que Ele tenha prazer em sua vida.

Paulo Barbosa, Pr.
 

"No princípio, criou Deus os céus e a terra. (Gênesis, 1.1)"

Onde estamos? Onde vivemos? Nesta maravilhosa terra criada por Deus, terra abençoada, lugar perfeito, bem planejado para o homem viver. Infelizmente invadida pelo pecado, tudo mudou, o mundo difícil ficou, o homem se tornou mal, destruiu e ainda destrói o lugar que precisa para viver.

Sim, o ser humano aprendeu a viver somente a e na terra. O Acima é sobrenatural, cai em desconfiança para os desacreditados; os desconfiados afinam um caminho, um atalho para um mundo sem volta, ouvem falar de promessas, de soluções, mas não lhes dão valor - vidas sofridas e calejadas, marcadas pelo pecado, seguem este atalho de perdição. Assim é o homem de hoje, dominado em grande parte por este pensamento. Ainda vemos o poder do mais forte dominar o mais fraco.

Uma porcentagem muito grande ainda desconhece que o Céu é a receita para uma vida feliz: o próximo lugar maravilhoso que Deus preparou para cada um de nós (temos esta promessa), onde será apagado todo o passado pecador do homem, sofredor, marcado pelo desespero, sem esperança - a grande maioria não sabe que o Céu tem para nos oferecer. O céu evoca o sobrenatural e o homem adquiriu uma formação mundana: isto o leva a ter medo do que é oculto. O pós-morte para os que creram e crêem no Salvador, será o "passaporte para o paraíso restaurado, prometido".

Para o homem que só vive a terra, tudo começa aqui e termina aqui, com o chamado Fim. Nossos sofrimentos diminuirão em muito, com a lembrança verdadeira de Cristo em nossas vidas. Lembrar que teremos uma casa celestial preparada por nosso Pai Celeste Criador, é viver o Céu hoje.

 

Rilvan Stutz

 

Confiar em Deus

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

Autor:desconhecido

 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10
 
Alguma vez sentiu o desejo de fazer uma coisa agradável para alguém a quem tem carinho?
 
É DEUS QUE TE FALA ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
 
Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que todos estão  ao teu lado?
 
É DEUS QUE TE ACOLHE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO.
 
Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que derrepente encontra esta pessoa?
 
É DEUS PORQUE O ACASO NÃO EXISTE!
 
Alguma vez recebeu algo maravilhoso o que nem tinha pedido?
 
É DEUS QUE CONHECE  BEM O SEGREDO DO TEU CORAÇÃO.
 
Alguma vez estivesse numa situação muito problemática sem teres a menor ideia de como resolver e de repente a solução aparece?
 
É DEUS QUE TE TOMA OS NOSSOS PROBLEMAS EM SUAS MÃOS.
 
Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade o teu ser?
 
É DEUS QUE TE CONSOLA COM UM ABRAÇO E TE DÁ ESPERANÇA.
 
Algumas  vez sentiu tão cansado da vida, a ponto de morrer... E de repente um dia sentes que tens força suficiente para continuar?
 
É DEUS QUE TE CARREGA NOS BRAÇOS E TE DÁ DESCANSO.
 
TUDO É MELHOR QUANDO... É DEUS QUEM ESTÁ A  FRENTE  DE TUDO!!!
 
Que Deus esteja sempre a Frente de Tudo em Nossas Vidas
Fonte:amigosdDeus