Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento. O pai dele deu um saco de pregos a ele e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca.
No primeir...o dia, o menino pregou 17 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente… Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.
Finalmente o dia chegou quando o menino não perdeu a calma mesmo. Ele então falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia que ele não perdesse a calma.
Os dias passaram e o menininho então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca.
O pai disse: ”Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como esta aqui. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você diz ‘desculpe-me’, a ferida ainda está lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico. “
Convivemos e trabalhamos com as pessoas todos os dias de nossa vida. Como tratamos estas pessoas? Como nos relacionamos com elas? O que esperamos delas? O que oferecemos para elas? Quantas vezes você cumprimenta, ou agradece, ou mesmo demonstra com um gesto de carinho, a satisfação desta convivência e troca diária?
Quer ser feliz?
Então, aja para isso!
Comece a mudança por vc, interiormente, em atitudes, que tudo ao seu redor mudará
Fonte: tirato do facebook
“Eu sempre estarei convosco, até a consumação dos tempos” Mateus 28:20
Ao chegar em casa tarde fui avisada que a minha filha havia tido febre o dia inteiro e que tinha pegado no sono pouco antes de chegar.
Estava tão cansada neste dia, que nem conseguiria orar, precisava apenas tomar um banho e descansar os meus pés na cama.
Entrei no quarto sem fazer barulho, não queria acordá-la, pois eu precisava dormir e sabia que se me visse, não dormiria.
Sempre valorizei cada segundo no meu sono.
Quando acendi a luz, me deparei com um pernelongo pousado em seu rosto.
Como podia um inseto sugar o sangue de uma criança com febre!? – pensei indignada.
Assim que me viu, o intruso sumiu no ar, mas ele voltaria, assim que eu desligasse a luz.
Então, sem que percebesse, eu fiquei ali, sentada em frente àquela criança, tão frágil, febril, à espera de qualquer coisa que pudesse perturbar o seu descanso.
Olhava pelo quarto... fechei a janela... ele não teria outra ação a não ser aparecer diante de mim novamente.
Fiquei imóvel por alguns minutos, com os braços descobertos, esperando que pousasse em mim a fim de poupá-la.
E, sem dúvida, o mataria se ele se aproximasse!
Fiquei assim por longos minutos.
Podia ouvir a respiração na pequena, dormindo em paz.
Então imaginei o Senhor em pé, nos olhando.
Pude ver o quando ele se importa conosco quando para o que esta fazendo para nos proteger daquilo que nos tira o sono.
Claramente vi que, enquanto eu a protegia, atraindo pra mim o inseto, Ele também protegia os meus braços daquele ser imundo.
Perder alguns minutos do meu tempo estava valendo a pena!
Senti um amor tão grande naquele momento...
Percebi o quanto Deus é lindo, o quando Ele nos ama...
E não mais vi o pernilongo, que desapareceu como num toque de mágica...
Por alguns instantes até pensei que ele não fosse real, apenas uma estratégia de Deus para me mostrar que Ele nos protege, mesmo quando estamos dormindo.
Talvez a minha filha nunca saiba que eu a defendi do inseto, que abri mão do meu sono para que ela dormisse...
Se eu, simples mortal, egoísta, pecadora, alguém que pagaria por uma noite de sono profundo, em paz - sem que nada me atrapalhasse - fui capaz de abrir mão de mim, por amor a ela, o que não faz o Senhor, cujo amor é incomparavelmente maior que o meu?
Ele nos protege de tudo aquilo que nos faz perder o sono, de tudo aquilo que tenta nos sugar o sangue, ainda que a gente nunca saiba que isso aconteceu.
Ao me deitar, então, fiz questão de agradecer pela vida, pela intimidade que tenho com ele, pela minha família e pelo inseto.
"Santo” inseto, que ao tentar contaminar o sangue da segunda pessoa que eu mais amo neste mundo (a primeira é Deus!), me fez ver que o sangue Dele, derramado na cruz por nós, faz valer a pena o tempo que passamos ao Seu lado com os olhos abertos...
Reflexão
Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)
Um Muro Inabalável
Thomas Jackson (1824-1863) era um dos Generais mais renomados dos Estados Confederados do Sul, durante a Guerra civil Americana. Nas batalhas em que esteve comandando, Jackson e seus homens formavam uma intransponível linha de defesa e guardavam sua posição contra opressores ocasionais.
Um outro general confederado fez a seguinte observação sobre Jackson: "Lá está Jackson como um muro de pedra." Daquele dia em diante ele ficou conhecido como "Muro de Pedra Jackson." Da mesma forma nós, como filhos de Deus, quando nos vemos diante de adversidades, recebemos o poder do nosso Pai celestial para permanecer inabalável como um muro e não ser superado. Ele nos prometeu: "Eu te porei... como forte
muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar, diz o Senhor" . (Jeremias 15:20)
Somos muitas vezes surpreendidos por lutas que confrontam nossa paz e nosso equilíbrio. Elas vêm testar nossa fé e até que ponto estamos firmes e confiantes no Senhor. E qual tem sido a nossa reação diante dessas batalhas? Continuamos firmes, na certeza de que o nosso Deus está ao nosso lado para nos guardar e guiar ou trememos na base como se nossa vida espiritual estivesse firmada em bancos de areia?
O Senhor tem prometido estar conosco todos os dias e precisamos crer que nos livrará de todas as intempéries dando-nos vitória contra todas elas.
Quando o inimigo opressor se levantar contra nós com o propósito de tirar nossa tranquilidade, na força do Senhor nos levantaremos como um muro inabalável e intransponível, e o nosso testemunho glorificará o nome de Jesus.
Fique firme... a vitória logo virá!
Paulo Barbosa, Pr. Clique aqui para ver informações sobre livros deste autor!
"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:39
Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado, solitário, triste, angustiado...
Eu conheço perfeitamente teu nome, e o pronuncio abençoando-te porque te amo.
Não!.. Não estás sozinho, porque eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro.
Desejo que sempre faças minha vontade, porque minha vontade é que sejas feliz.
Deves saber que contas sempre comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje. Não te preocupes.
Só te peço que sempre o compartilhes com teu próximo... com teus irmãos.
Deves saber que sempre perdôo todas tuas ofensas, antes, inclusive, a que as cometas, ainda sabendo que as farás, por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.
Desejo que nunca caias em tentação, por isso segure bem forte a minha mão e sempre confie em mim e eu te libertarei do mal.
Recorde e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...
EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAI!
Que Minha Bênção fique contigo e que meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre
porque no mundo não poderá obtê-las como Eu somente as dou porque...
EU SOU O AMOR E A PAZ!
Desconheço o Autor
Não extingais o Espírito. (1Ts 5.19)
O apóstolo Paulo recomenda para que não se apague ou suprima o Espírito Santo de sua vida. Esse verbo era usado para dar a idéia de "apagar fogo", ou "ressecar coisas molhadas", para se tornarem secas. Também transmitia a idéia de tornar inativas muitas coisas. Andar no Espírito é andar no âmbito de sua influência (Rm 8.14). Como crentes, ficamos sob uma nova área de influência, em um novo ambiente (2Co 5.17). A sua influência nos torna mais e mais semelhantes a Cristo, até que, finalmente, chegamos a compartilhar plenamente de sua imagem (2Co 3.18).
A ação do Espírito Santo é no terreno da alma, a porção espiritual do homem. Vejamos: o terreno de atividade do jogador é o campo. Do político, a tribuna. Do jornalista, a notícia. Do médico, o doente, mas do Espírito Santo é a alma que precisa ser trabalhada, como a sua por exemplo. Seguir a orientação do Espírito Santo é obter um duplo livramento: o livramento dos maus apetites e das paixões carnais como do domínio exercido pela lei (não somos aperfeiçoados pela lei, mas através da graça divina). A nossa lei é a lei do Espírito. E já dizia Fancett: "A melhor maneira de conservar uma medida livre de joio é enchê-la de trigo".
Se você precisa arrancar os joios de sua alma, conte com a ajuda do Espírito Santo nesta manhã, e dê graças a Deus, porque esta é a Sua vontade em Cristo Jesus para você.
Deus lhe abençoe!
Nemuel Kessler, Pr.
...Compeliu Jesus os discípulos a embarcar...entretanto, o barco já estava longe, muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário... (Mateus 14:22a,24a)
A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo. A referência acima retrata um momento muito difícil - uma tempestade - vivido pelos discípulos do Senhor, homens do mar, enquanto Ele se ausentara para orar, e eles se encontravam remando em águas conhecidas...
Provavelmente esta seja a nossa realidade nesse momento. E mesmo tentando seguir Jesus, nos encontramos em meio a uma insustentável tempestade, diante de um dilema: parar ou continuar remando, obedecendo... "Ah, finalmente, Senhor, quando isso vai terminar, aonde este barco vai nos levar?". É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus Quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado. Mas, quando acontece o contrário... é muito difícil aceitar com mansidão.
A verdade é que quem faz o que é certo também sofre. E quando a tempestade chega e alcança o mar da nossa vida, muitas vezes buscamos o Senhor Jesus, mas só encontramos escuridão... O que quer nos ensinar Jesus quando demora tanto a responder? "As lágrimas podem durar a noite inteira, mas a alegria vem na aurora" (Salmos 30.5). Literalmente, foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto. Ah, o Senhor nunca se atrasa; Seu livramento chega, muitas vezes no limite, mas chega!
O que fazer enquanto a tempestade não passa? Remar, obedecer!
É desafiador demais. Mas precisamos entender que mesmo quando não O ouvimos, Ele está falando. Entender que os nossos desastres e tempestades não pegam o nosso Mestre de surpresa, e que todos os nossos dias já estão escritos... É nisso que reside a nossa esperança: saber que o Deus da história também é o Deus da tempestade... Aquele que faz a pior tempestade não durar para sempre...
Rev. Ricardo Vasconcelos
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:27, 28)
O Remédio de Deus
Em uma certa árvore, as flores aparecem antes das folhas, e são de uma coloração vermelha brilhante. A beleza fulgurante das flores atrai inumeráveis insetos. As abelhas se dirigem a elas para juntar mel. Mas toda abelha que pousa nas flores absorve um veneno fatal e cai morta sob as flores carmesins. Embaixo dessa atraente árvore, as vítimas de sua
fascinação ficam espalhadas pela terra. Esta planta mortífera, que atrai apenas para destruir, é um símbolo vivo da falsidade e destruição do pecado. Existe, contudo, um
remédio contra esta flor que deslumbra e destrói através de seus encantos ilusórios -- as folhas da "árvore da vida" cultivada no Monte Calvário.
O brilho e as luzes do mundo atraem e encantam. Muitos são os que, deslumbrados com a grande variedade de prazeres que ele oferece, deixam de lado a prudência, o bom senso e tudo o mais que até então alicerçavam a sua vida e partem dispostos a aproveitar o máximo daquele cenário mágico e fascinante. Nem de longe suspeitam que ao entrarem naquele mundo de cores vivas, encontrarão um cenário escuro e destruidor.
A esses incautos, cujas vidas foram contaminadas pelo néctar destrutivo das flores cultivadas fora do Caminho, Deus providenciou um antídoto -- um remédio que apaga as
transgressões e elimina as feridas adquiridas nesta aventura ilusória: o sangue de Jesus vertido na cruz do Calvário.
Além da cura espiritual operada no coração daqueles que se arrependem, aqueles que dele provam, vivem abundantemente e têm a vida eterna.
Se os encantos e as cores vivas do mundo não garantiram sua felicidade, está na hora de experimentar o remédio de Deus.
Autor:Paulo Barbosa, Pr.
I Corintios 13:1-8
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; ...
Fonte:amigoddeus
"Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mateus 6:6.
CRISTÃO: Pai nosso que estais no céu...DEUS: Sim? Estou aqui.
CRISTÃO: Por favor, não me interrompa, estou rezando!DEUS: Mas você me chamou!
CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Aí, você chamou de novo.CRISTÃO: Fiz o que?
DEUS: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que Posso ajudá-lo?
CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?CRISTÃO: É realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas, prossiga sua oração.CRISTÃO: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso? CRISTÃO: Quero dizer... Quer dizer, é... Sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso! DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu...". DEUS: Está falando sério? CRISTÃO: Claro! Porque não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também. DEUS: Tenho controle sobre você? CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica a Mim?
CRISTÃO: Por favor. Pare de criticar! DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
CRISTÃO: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua. CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração esta demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje...".
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue! CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".DEUS: E o seu irmão desprezado? CRISTÃO: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
CRISTÃO: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
CRISTÃO: Pode? Mas como? DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo. DEUS: Então não me peças perdão também!
CRISTÃO: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem; eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?
CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
CRISTÃO: "E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal...".
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
CRISTÃO: Não estou entendendo! DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre me pedir socorro.
CRISTÃO: Puxa como estou envergonhado! DEUS: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo! CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
CRISTÃO: Terminar? Há, sim, "Amém!".
DEUS: O que quer dizer amém?
CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! Quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.
CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz! CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.
Desconheço o Autor
"E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo com questões difíceis." I Reis 10:1
Muitas vezes se pergunta: é preciso haver seminários, pastores com formação acadêmica e doutores na Igreja?
Não ouvimos sempre que devemos ter Fé como crianças?
Então por que tanto preparo intelectual?
De fato, a Fé não é produto de Inteligência, mas é obra do Espírito Santo.
E aquele que crê, exerce uma Fé como a criança que confia em seu pai agarrando-se à mão dele.
No entanto, Fé e Ignorância não são sinônimas! Muito pelo contrário. A criança que aperta a mão do pai na hora do perigo sabe muito bem onde e por que está apertando. Fé, conseqüentemente, é também uma espécie de saber, um saber muito especial concedido pelo poder do Santo Espírito.Por isso, vamos encontrar JESUS entre os doutores em Jerusalém.
Vamos encontrar um Paulo discorrendo seus conhecimentos entre os filósofos de Athenas.
Vamos encontrar escritores perfeitos entre os autores dos dois testamentos.
Vamos encontrar a capacidade de ensinar entre as qualificações para o Ministério.
E vamos também encontrar Mestres entre os Portadores dos Dons especiais do Espírito Santo.
Salomão, portanto, não destoava do contexto da Fé por causa de sua sabedoria. Ao contrário, ele era a glória da religião de Israel entre os homens de seu tempo.
E todos aqueles que, de coração sincero, em arrependimento e Fé em CRISTO, se destacam em algum aspecto da ciência ou da arte são também glória da Igreja cristã entre os seus contemporâneos.
Muitos, aliás, superam sua própria época, como um Bach, um John Wesley, uma Aimeé Semple McPherson, um Jorge Müller, um Lutero e tantos outros.
Triste é quando a Igreja despreza seus “Salomões” e deixa as “rainhas de Sabá” a ver navios.
Pois o mundo dos sábios, intelectuais e artistas, ao procurar uma palavra da Igreja, quer de volta uma palavra profunda e inteligente.
Não terá o CRISTO entre os doutores de antigamente uma palavra à altura para os doutores do nosso tempo?
Colaboração de Um Amigo de Deus J. C. Madeira
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu pouse hoje em tua casa. (Lucas 19:5)
Zaqueu, um homem pecador, um desonesto cobrador de impostos, era um homem de baixa estatura, ao olhar para a sua condição, certamente pensou: em meio a tantas pessoas como posso ver Jesus? Então subiu em uma árvore para ver Jesus passando, ele venceu as barreiras para vê-lo, não se importou com a multidão, com a opinião alheia, nem se iriam chamá-lo de louco, pois tudo o que queria era ver o Filho de Deus. Zaqueu foi ousado, porque tudo o que queria era contemplar Jesus, sem imaginar que receberia muito mais que isso. Muitos pobres choram pela falta de alimento, de saúde, de moradia, etc. e muitos ricos choram pela falta de sono por causa dos seus bens, dos seus negócios, das traições, das depressões, dos vícios, das preocupações com os filhos, etc.. Pobres e ricos choram, na maioria, por motivos diferentes, mas suas almas gemem pela mesma grande dor: A ausência de Jesus, para preencher o vazio dos seus corações com a Paz permanente que nada neste mundo traz, nem as riquezas, nem as religiões. Enquanto procuram preencher-se com tais coisas, seus espíritos clamam por ver Jesus.
Deus não está longe, alheio, não é através de dezenas de mediadores que O encontramos, mas Ele está perto, em Jesus, desejando pousar na casa de cada um que quiser uma mudança de vida como fez Zaqueu e abrir o seu coração para Cristo. Disse Jesus: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". (Apocalipse 3:20)
Fonte:Luciana Viana
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6.31)
Falta de fé é pecado, bem como a ansiedade, coisas que nos reduzem a seres meramente desconfiados de um Criador que fez todas as coisas para o homem. Quando a Bíblia diz: "Ele tem cuidado de vós", é porque Ele tem mesmo, e está interessado em firmar um trato de confiança, muito embora não entendamos o enigma do trato de Deus para com os homens. Às vezes não entendemos porque o homem bom sofre (veja Jó); mas isto é coisa circunstancial. Jó recebeu muitas vezes mais. No período da provação, não ousou blasfemar. Não precisamos andar inquietos nas nossas orações esperando que tudo venha como queremos.
Existem duas qualidades da oração:
a) perseverança;
b) confiança.
Uma, permite atingir o resultado, isto é, a harmonia entre a vontade de Deus e a nossa. A outra, sabe que este resultado é certo. Então, por que duvidar, se Ele sabe o que é melhor para você?
Fonte:Nemuel Kessler, Pr.
Graças, porém, a Deus que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo... (II Coríntios 2.14)
De aparentes derrotas Deus tira as suas maiores vitórias. Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". Assim ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início.
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iriam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados - e o inimigo se regozijava. Porém seus inimigos ficaram pasmos ao vê-los passeando dentro do fogo! E Nabucodonosor falou-lhes: "Saí e vinde". Nem um fio de cabelo estava queimado e nem havia cheiro de fogo em suas vestes, "porque não há outro Deus que possa livrar como este".Essa aparente derrota resultou em extraordinária vitória.
Suponhamos que aqueles três homens tivessem perdido a fé e a coragem e tivessem murmurado, dizendo: "Por que Deus não nos livra de irmos para a fornalha?" Teriam sido queimados, e Deus não teria sido glorificado.
Se hoje passarmos por uma grande provação, não a tomemos como derrota, mas continuemos, pela fé, a declarar vitória por intermédio daquele que é poderoso para fazer-nos mais do que vencedores: uma gloriosa vitória logo aparecerá. Aprendamos que, em todos os lugares difíceis a que Deus nos leva, ele está criando oportunidades para exercitarmos a nossa fé, de tal forma que ela traga resultados positivos e glorifique o seu nome.
Do Livro Mananciais no Deserto
A blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. (Mateus 12:31)
Cada vez que repito as palavras de Jesus sobre o pecado imperdoável, as pessoas ficam perplexas e fazem uma porção de perguntas. Por que esse pecado não recebe o perdão de Deus? O nosso Deus não é um Deus de misericórdia, que não rejeita ninguém? Daí, a necessidade de mostrar a maneira como chegamos à presença de Deus e como Ele nos leva ao arrependimento e à fé em Cristo.
É o Espírito Santo quem nos convence do pecado, é Ele quem nos convence da justiça e do juízo de Deus. A pessoa que nega a presença do poder do Espírito Santo, está negando a si mesma a única esperança; está cortando a comunicação com aquele que pode levá-la a Jesus Cristo. Crentes que têm medo que vão blasfemar contra o Espírito Santo, jamais cometerão este pecado. Todos que crêem em Cristo como o Filho de Deus e seu Salvador, nunca cometerão este pecado.
O apóstolo Paulo, escrevendo ao seu filho na fé, Timóteo, diz: " Ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador, mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade." Ele blasfemava contra os crentes e contra o autor da nova fé por ignorância, mas quando o Espírito Santo o convenceu de seus pecados e o levou a Cristo, ele foi perdoado. Os fariseus, ao presenciarem a cura do cego endemoninhado atribuíram a obra a Satanás e não ao Espírito de Deus. Portanto, Jesus advertiu-os duramente quanto ao perigo de blasfêmia e, através dessa advertência, fala aos homens de todos os tempos a respeito desse perigo de cortar a comunicação com o único que pode levá-los a Jesus Cristo.
Sejamos portadores dessa verdade!
Fonte:Paulo Barbosa, Pr.
"Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas." Provérbios 7:25
Um homem comprou um novo cão de caça.
Ansioso para ver se era realmente bom, saiu com ele para localizar um urso.
Tão logo chegaram no bosque o cão farejou a trilha.
De repente, o animal parou, cheirou o chão e disparou em uma nova direção.
Ele sentiu o cheiro de um cervo que havia cruzado o caminho do urso.
Alguns momentos mais tarde ele se deteve novamente, sentido o odor de um coelho que cruzara o caminho do cervo.
Finalmente, muito cansado e ofegante, o caçador encontrou seu cão latindo triunfalmente diante do buraco de um rato do campo.
Nós, cristãos, muitas vezes agimos da mesma maneira.
Colocamos Jesus em primeiro lugar em nossas vidas confiando ser este o melhor caminho a seguir.
Porém, pouco depois desviamos nossa atenção para coisas sem a menor importância.
nosso propósito original.A palavra de Deus nos diz que ao conhecermos a verdade somos, por ela libertos.
A partir daí devemos centralizar nossa fé na perseverança em caminha no centro desta verdade, para que não mais venhamos a nos enroscar nas correntes enganadoras deste mundo.
Quantas vezes após momentos de grandes provações e desacertos, vemos novamente o sol da alegria brilhar sobre os dias nebulosos que teimavam em ser os únicos companheiro de todos os momentos.
Sentimos que acordamos de um terrível pesadelo e que dali para a frente apenas a felicidade sentaria ao nosso lado.
Mas, distraídos com a calma que agora passou a imperar em nossos corações ou mesmo com algum novo ingrediente que passou a frequentar os mesmos locais de nosso caminhar, acabamos perdendo, sem o perceber, as bênçãos que até bem pouco tempo enchiam de regozijo a nossa alma.
Que estejamos sempre vigilantes para que a nossa fé não desfaleça e para que sob hipótese alguma deixemos a presença do Senhor.
Só assim os nossos dias serão sempre claros e abençoados e poderemos viver, desde agora, a vida abundante e eterna que Deus preparou para nós.
Fonte:Paulo Barbosa
"Toda a Palavra de Deus é pura escudo é para os que confiam nele." Provérbios 30:5
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a mim tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
Não te desespere não me dirija uma oração agitada como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:Jesus eu confio em ti.
Evite preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não bagunce os meus planos querendo impor suas idéias.
Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.Se abandone confiadamente em mim.
Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.Diga-me freqüentemente:
Jesus eu confio em ti.O que mais danos te causa são sua razões sua próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
Quando me disser:
Jesus eu confio em ti
Não seja como o paciente que pede ao médico que o cure porque lhe sugere o modo de fazer.
Deixe se levar em meus braços divinos não tenha medoEU TE AMO.
Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração siga confiando.
Feche os olhos da alma e confia.Continue dizendo a toda hora:Jesus eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
Mesmo que a dor seja tão forte a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos.
Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
Diga:Jesus eu confio em ti.Confia só em mim abandona-se em mim jogue todas as suas angústias e durma tranqüilo.
Diga-me sempre:Jesus eu confio em tiE verás acontecer grandes milagres.
Eu te prometo por meu amor.Pois sempre esperarei por ti...
Nunca desistirei de ti...Tu és meu Filho...
Tu és minha Filha...E...
... EU TE AMO
Não tenhas medo, me dê a sua mão...
(Jesus)
Desconheço o Autor
"O SENHOR Deus é a minha força e fará os meus pés como os das cervas e me fará andar sobre as minhas alturas." Habacuque 3:19
Ao parar para assistir um filme com as crianças percebi que uma comunidade inteira lutava contra seu "inimigo" há mais de 300 anos...
Uma "herança" de ódio que passou de geração para geração.
O "inimigo" também enfrentava a comunidade pra roubar comida, e com isso machucava as pessoas, destruía seus lares...
Violência sendo respondida com violência.
Até que uma criança descobriu que o "inimigo" na realidade era a vítima.
E decidiu mudar, provar para todos que o "inimigo" era "amigo".
Após muita briga por causa de uma tradição... descobriram o verdadeiro inimigo, mas não acreditaram que o "inimigo" também era amigo... e quando estavam derrotados o "inimigo" se uniu a luta da comunidade e conseguiram destruir o verdadeiro inimigo .
Graça a uma decisão certa na hora certa... a paz prevaleceu na comunidade e ambos viveram juntos...
Muitas vezes acreditamos que nossos inimigos são os que nos atacam com maior frequência... e sem muita escolha, já partimos para o contra ataque.
Mas com quem temos lutado?
Com nosso inimigo ou com quem deveria ser nosso aliado?
Creia você se aliando a Deus encontrará a verdadeira vitória em sua vida.
Fonte:Amigos de Deus
"mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" I Tessalonicenses 2:4.
O porteiro, na estação ferroviária, exigia que todos apresentassem seus bilhetes antes de atravessar o portão em direção ao trem.
Alguns não conseguiam encontrar prontamente seus bilhetes e murmuravam e diziam palavrões.
Uma pessoa, que assistia a cena, dirigiu-se ao porteiro dizendo:
"Parece que você não é muito popular por aqui".
O porteiro, dirigindo seu olhar para cima, em direção ao escritório do superintendente, falou:
"Eu não me importo em ser popular e agradar a toda a multidão. Eu tenho que obedecer ao meu superior."
Muitas vezes perdemos a bênção de Deus porque estamos preocupados em agradar ao mundo.
Queremos nos adaptar ao ambiente em que vivemos em vez de transformá-lo, quando este não agrada a Deus. De que adianta eu ser "popular" e andar longe dos caminhos do Senhor?
O que o mundo pode me oferecer em relação à eternidade?
Que benefício haverá nessa popularidade?
Como o porteiro daquela estação, que compreendia que o melhor era obedecer ao seu superior, precisamos compreender que o melhor para nossas vidas espirituais é obedecer ao nosso Superior.
Ele sabe o que é melhor para nós e, seguindo a Sua vontade, sempre desfrutaremos das ricas bênçãos celestiais.
O que diz a Palavra de Deus sobre sermos afligidos por causa de nossa fé?
"Bem-aventurados sois..." (Mateus 5:11; João 13:17; I Pedro 3:14; I Pedro 4:14) E nos diz também: "Tende bom ânimo..." (II Cronicas 32:7; Mateus 14:27; Marcos 6:50; João 16:33; Atos 27:25)
Não há nada melhor do que agradar a Deus, ser popular nos Céus.
Assim poderemos brilhar no meio das trevas.
É a melhor maneira de sermos verdadeiramente felizes.
Dessa maneira ajudaremos a muitos que estão perdidos a encontrar o caminho da vida eterna.
Fonte:Paulo Barbosa
"E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus, E disse: Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti..." I Reis 8:22,23
Chegou o grande dia para o povo e o rei. O Templo foi concluído e agora é o momento da inauguração. É momento de louvor e adoração. O Rei Salomão reúne o povo no Templo e ora com as mãos para o alto.
Quem hoje ainda aceita o céu como um lugar geográfico onde mora DEUS?
Quem ainda hoje acredita numa idéia tão antiga do mundo como se este fosse um edifício?
O conhecimento atual sobre o universo, os planetas, o sol, a terra, o espaço sideral, não invalida a confissão de Fé contida nesta oração do Rei Salomão.
Por que não?
Porque a medida que vamos desvendando o universo somos confrontados com a infinita grandeza da criação de DEUS.
O povo de Israel, na época de Salomão, tinha uma idéia deturbada de mundo e que nele havia um espaço para DEUS.
Hoje as pessoas são desafiadas a responder onde DEUS está em sua vida, no mundo em que vivem.
E se hoje temos dificuldades em responder onde DEUS está, então também precisamos perguntar como andamos diante de DEUS.
Salomão reafirma em sua oração que DEUS é fiel a todo aquele que segue a vontade de DEUS.
Nós, talvez, precisamos confessar que andamos de todo o coração em outras direções, em outros caminhos. Talvez, por isso, não estamos encontrando DEUS em nossa jornada..
DEUS faz a Sua parte. Nisso podemos confiar. Agora, será que nós fazemos a nossa parte?
Se a violência está aumentando em nossa cidade, se o desrespeito está tomando conta em nossa família e sociedade, se a mentira está em alta, se a desonestidade está virando virtude, então não vamos desabafar perguntando:
“onde está DEUS que não enxerga toda esta desgraça”?
Será preciso, isto sim, perguntar:
“foram estes os caminhos indicados por DEUS”?
“Ou fomos nós que escolhemos estes caminhos”!
Pensemos Nisso!
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11
Fonte:Colaboração de Um Amigo de Deus Pr J. C. Madeira
"O fogo arderá continuamente sobre o altar não se apagará." Levítico 6:13.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas de repente vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos:
A DOR!
Pode ser fogo de fora:
Perder um amor... Perder um filho... O pai... A mãe... Perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro:
Pânico... Medo... Ansiedade... Depressão ou sofrimento cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio:
Apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela lá dentro cada vez mais quente pensa que sua hora chegou:
Vai morrer.
Dentro de sua casca dura fechada em si mesma ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí sem aviso prévio pelo poder do fogo a grande transformação acontece:
BUM!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom mas ainda temos o piruá que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que por mais que o fogo esquente se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entando, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira!
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo mas rápido a pipoca estoura.
Colaboração de Um Amigo de Deus Edivaldo Francisco Da Costa
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20.12
Talvez a mais rica, forte e profunda experiência da caminhada humana seja a de ter um filho.
Ser pai ou mãe é provar os limites que constituem o sal e o mel do ato de amar alguém.
Quando nascem, os filhos comovem por sua fragilidade, seus imensos olhos, sua inocência e graça.
Eles chegam à nossa vida com promessas de amor incondicional.
Dependem de nosso amor, dos cuidados que temos.
E retribuem com gestos que enternecem.
Mas os anos passam e os filhos crescem.
Escolhem seus próprios caminhos, parceiros e profissões.
Trilham novos rumos, afastam-se da matriz.
O tempo se encarrega da formação de novas famílias.
Os netos nascem.
Envelhecem.
E então algo começa a mudar.
Os filhos já não têm pelos pais aquela atitude de antes.
Parece que agora só os ouvem para fazer críticas, reclamar, apontar falhas.
Já não brilha mais nos olhos deles aquela admiração da infância. E isso é uma dor imensa para os pais.
Por mais que disfarcem, todo pai e mãe percebem as mínimas faíscas no olho de um filho.
Apenas passaram-se alguns anos e parece que foram esquecidos, os cuidados e a sabedoria que antes era referência para tudo na vida.
Aos poucos, a atitude dos filhos se torna cada vez mais impertinente. Praticamente não ouvem mais os conselhos.
A cada dia demonstram mais impaciência.
Acham que os pais têm opiniões superadas, antigas.
Pior é quando implicam com as manias, os hábitos antigos, as velhas músicas.
E tentam fazer os velhos pais adaptarem-se aos novos tempos, aos novos
costumes.
Quanto mais envelhecem os pais, mais os filhos assumem o controle.
Quando eles estão bem idosos, já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber.
Raramente são ouvidos quando tentam fazer algo diferente.
Passeios, comida, roupas, médicos, tudo, passa a ser decidido pelos filhos.
E, no entanto, os pais estão apenas idosos.
Mas continuam em plena posse da mente.
Por que então desrespeitá-los?
Por que tratá-los como se fossem inúteis ou crianças sem discernimento?
E, no entanto, no fundo daqueles olhos cercados de rugas, há tanto amor.
Naquelas mãos trêmulas, há sempre um gesto que abençoa, acaricia.
A cada dia que nasce, lembre-se, está mais perto o dia da separação.
Um dia, o velho pai já não estará aqui.
O cheiro familiar da mãe estará ausente.
As roupas favoritas para sempre dobradas sobre a cama, os chinelos em um canto qualquer da casa.
Então, valorize o tempo de agora com os pais idosos.
Paciência com eles quando se recusam a tomar os remédios, quando falam
interminavelmente sobre doenças, quando se queixam de tudo.
Abrace-os apenas, enxugue as lágrimas deles, ouça as histórias, mesmo que sejam repetidas, e dê-lhes atenção, afeto...
Acredite: dentro daquele velho coração brotarão todas as flores da esperança e da alegria.
Desconheço o Autor
Colaboração de Uma Amiga de Deus Angela Bass
Amigos de Deu
"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." Jeremias 18.4
O uso metafórico do ofício de Deus como oleiro indica o poder que Ele possui sobre nós homens e o nosso destino.
Vamos aplicar esta palavra às nossas vidas.
1- O Vaso Está Nas Mãos do Oleiro
Estamos nas mãos do especialista.
Não é nenhum curioso, ou incompetente que está regendo sobre a nossa vida.
O vaso se quebra nas mãos do especialista.
Você pode estar nas mãos de Deus e quebrar, falir, desistir, se desarticular, e isto pode acontecer por pelo menos dois motivos:
Por nossas escolhas ou propósitos de Deus (Ele tem planos, e capacidade de fazer coisa melhor com o barro).
2 - O Oleiro Trabalha Com o Barro
O Deus do ouro, da prata, do diamante, é também Deus do barro.
Ele não é preconceituoso.
Ele vai nos buscar na lama (ex-prostituta, ex-viciados, ex-traficantes, mentirosos, adúlteros, etc).
Não fomos feitos de um material inferior.
Valemos muito.
Valemos não pelo valor que os homens nos atribuem, mas pelo fato de estar nas mãos do oleiro.
O oleiro não perderia tempo com algo que não tem valor.
3 - O Oleiro Trabalha o Barro Com Propósito Específico
Não fomos criados como mais um.
Temos valor específico.
O Oleiro está trabalhando na massa da nossa vida e vai mudar nosso valor diante dos olhos dos homens.
Um caminhão de barro não tem sustentação, mas um vaso, por menos que seja fica de pé.
Quem não dá um centavo por um trem de barro vai pagar caro por você, quando você estiver pronto, pintado e ornamentado pelo Oleiro.
4 - Às Vezes Rodamos Sem Sair do Lugar
Pensamos que ação do diabo, mas não.
Estamos na mãos do oleiro.
Ainda não é tempo de sair da roda. Estamos sendo preparados.
Na hora certa as coisas vão acontecer (Lc 1.59-63 – Nascimento de João Batista).
5 - Quem Determina a Direção da Tua Vida é o Oleiro
Ele está no controle da roda, no controle da vida, e a faz girar na direção que lhe apraz.
Deixa o Oleiro fazer a obra.
6 - Foi o Oleiro Quem Colocou o Barro na Roda
A mesma mão que jogou o barro na roda foi a mão que tirou o vaso.
Quem te colocou na prova, é quem vai te tirar da prova.
É o Oleiro que determina o tempo que o barro fica na roda.
Quando o vaso não está pronto volta para o forno.
O vaso que está pronto canta, reverbera.
7 - O Oleiro Não Usa Luvas Para Fazer o Vaso –
Ele suja as mãos no barro.
Ele não tem vergonha de nós.
Ele conhece a nossa natureza e lembra-se de que somos pó, pó do barro.
A medida em que o vaso vai ficando pronto, vai ficando impregnado das impressões digitais do Oleiro.
Se não tem as digitais, a assinatura do Oleiro, não é original.
Desconheço o Autor
Fonte:Amigos de Deus
"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." II Timóteo 2:21
Construção de um Vaso
Primeira fase
É assim:
Deus escolhe o barro!
Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro!
Sabe o que isso significa?
Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.
Segunda fase
Fase do curtimento:
É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento.
Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá.
Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!
Terceira fase
Fase do Pisamento:
É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado, para que todo ar seja retirado.
Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é?
Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.
Quarta Fase
Face do Enriquecimento do Barro
Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica.
Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil.
Deus não quer vaso fraco.
Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.
Quinta Fase
Fase da Modelagem
Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade.
Sexta Fase
Fase de Cozimento
O vaso será colocado em um forno a uma temperatura que varia em 850º e 1300º e entrará em um processo de cozimento.
Nesta fase impurezas são eliminadas, ele pega liga, se solidifica e entra na penúltima fase de construção.
Esta fase é vital, pois se ele ainda tiver bolhas de ar, vai rachar e terá que recomeçar o processo.
Sétima Fase
Fase de Ornamentação
Agora o artífice, o oleiro vai ornamentar, vai vestir o vaso de cerâmica.
Pintar, filetar, colar adereços, etc...
A partir deste momento ele passa a ter um valor.
Ele vai vale por tudo que o oleiro fez nele.
Agora o vaso está pronto para levar a "assinatura" do artífice.
Desconheço o Autor
Fonte:Amigos de Deus
"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." II Timóteo 2:21
Construção de um Vaso
Primeira fase
É assim:
Deus escolhe o barro!
Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro!
Sabe o que isso significa?
Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.
Segunda fase
Fase do curtimento:
É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento.
Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá.
Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!
Terceira fase
Fase do Pisamento:
É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado, para que todo ar seja retirado.
Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é?
Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.
Quarta Fase
Face do Enriquecimento do Barro
Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica.
Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil.
Deus não quer vaso fraco.
Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.
Quinta Fase
Fase da Modelagem
Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade.
Sexta Fase
Fase de Cozimento
O vaso será colocado em um forno a uma temperatura que varia em 850º e 1300º e entrará em um processo de cozimento.
Nesta fase impurezas são eliminadas, ele pega liga, se solidifica e entra na penúltima fase de construção.
Esta fase é vital, pois se ele ainda tiver bolhas de ar, vai rachar e terá que recomeçar o processo.
Sétima Fase
Fase de Ornamentação
Agora o artífice, o oleiro vai ornamentar, vai vestir o vaso de cerâmica.
Pintar, filetar, colar adereços, etc...
A partir deste momento ele passa a ter um valor.
Ele vai vale por tudo que o oleiro fez nele.
Agora o vaso está pronto para levar a "assinatura" do artífice.
Desconheço o Autor
Fonte:Amigos de Deus